A professora Simone Araujo dos Santos iniciou sua jornada no Colégio Santa Maria em 2007. “A escola sempre foi uma referência na cidade e foi maravilhoso quando recebi o convite para uma entrevista.” – comenta a educadora.
Desde então, o Colégio se tornou uma segunda casa para ela, uma instituição muito agradável para trabalhar. “Aqui, posso criar e tenho total condição de contribuir para a formação dos meus alunos como pessoas e cidadãos, auxiliá-los nessa descoberta das múltiplas possibilidades que o domínio de todas as faces do nosso idioma proporciona.” – afirma a professora.
Sobre suas características mais comentadas entre os alunos _ a exigência e a seriedade _ a professora afirma ser uma característica peculiar, muito particular e natural. “Sempre fui uma profissional focada nos objetivos, isso traz seriedade e firmeza, mas nunca me arrependi dessa postura. Eles acabam agradecendo no final, pois reconhecem que é para o crescimento deles.” – declara com tranquilidade a professora.
“Agradeço todos os dias a Deus a oportunidade de ser um docente dessa Instituição.” – declara a professora.
Formação: Graduação em Letras (Língua Portuguesa, Língua Italiana e respectivas literaturas) na UERJ, pós-graduação em Gestão Educacional Integrada, pós-graduação em Leitura e Produção de texto na UFF.
Nascimento: 29 de dezembro de 1976.
Cidade: São João de Meriti.
Tempo de CSM: 6 anos.
Mania: Ler.
Ídolo: Jesus Cristo.
Quando era criança: Ajudava a cuidar da casa e estudava todo o restante do tempo.
Alegria: Minha família.
Tristeza: injustiça é algo que me incomoda muito.
Prato preferido: nhoque, lasanha, massas em geral.
Livro: Já li uma quantidade incalculável, mas o mais completo de todos, o livro perfeito para todas as ocasiões é a Bíblia.
Filme: “Homens de honra”.
Cor: Azul
Qualidade: Acredito que a perseverança e a sinceridade sejam minhas características mais marcantes, embora minha mãe diga que a minha seriedade sempre a tenha deixado segura em relação às minhas escolhas.
Defeito: Sou perfeccionista ao extremo.
Hobby: ler.
Se não fosse professora seria… psicóloga .
Sonho: talvez seja uma utopia, mas um grande sonho é que as pessoas fossem menos materialistas e se preocupassem um pouco mais com a essência, com o que são e que aprendessem a lutar pelo que acreditam.
Meus alunos / meu trabalho: dedico-me verdadeiramente aos meus alunos e ao meu trabalho com afinco e muita firmeza. Acredito que cada um deles pode melhorar um pouco todos os dias se forem dedicados e tiverem objetivos. Isso faz com que eu exija cada vez mais deles. Em 2013 completei 19 anos de profissão e nunca me arrependi de ter sido firme com cada um dos meus alunos.
Mensagem:
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” Hebreus 11:1
© Associação Franciscana da Divina Providência
Desenvolvido por: AFDP