PAIOL GRANDE TEMPORADA DINDA

04 de março de 2020

ESCOLA FRANCISCANA ESPAÇO VERDE NO ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE NA TEMPORADA DINDA EM 28/02 a 01/03/2020

Pela 6ª vez desde que iniciaram este Projeto  Dinda em São Bento do Sapucaí SP, e nos fizeram o convite, começamos a participar a partir do terceiro ano de projeto, em 2015, comecei a levar um grupo de crianças, conforme nos era permitido levar. A princípio só podíamos levar 10 alunos, pois eram por volta de 14 outros projetos que já frequentavam a temporada. No ano passado levamos 12 crianças. Neste ano levamos 16 alunos da Escola.

Trata-se de uma experiência de vida paradisíaca. O espaço é belíssimo e a experiência de amor contagiante. Tudo é muito organizado, com uma disciplina leve, lúdica e cheia de afeto.

Há uma agenda que cobre de atividades, desde a chegada às 12:30 até as 23 horas. E no dia seguinte são acordados ao toque da alvorada às 7:30 pra irem à varanda do chalé e receber e dar o bom dia cheio de poesia e graça. Logo após, entram no chalé pra fazer sua higiene, arrumar suas camas e cada equipe fazer suas tarefas: varrer o chalé – tirar o lixo do banheiro, – arrumar o toalheiro – arrumar a sapateira – arrumar o maleiro – varrer a varanda ao redor – ornamentar o chalé por fora com a natureza morta. Às 8;30 vão para o café e lá recebem as próximas orientações. Saem dali por chalé, acompanhados de seus monitores e conselheiros. Hora nenhuma ficam fora deste grupo, exceto nas atividades interativas no ginásio, na piscina ou no campo de futebol e no refeitório.

As crianças voltam maravilhadas. Agora elas não entendem o porque de certas orientações. Mas temos a certeza que nunca mais se esquecem. Seu lema já diz: “ O PAIOL ENTRA NA SUA VIDA UMA VEZ E NÃO SAI NUNCA MAIS !” Quem foi ao Paiol, Paioleiro é!