Campanha da Fraternidade

27 de junho de 2017

Abertura da Campanha da Fraternidade 2017 na EFEV

Tema: “ Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

Lema: ” Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15)

O meio ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos e a cada dia fica mais evidente a preocupação das pessoas em preservá-lo, por isso, no dia 10 de março de 2017, nossa escola realizou uma bela apresentação sobre os biomas brasileiros, que é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O Brasil possui uma rica biodiversidade com vários ecossistemas e espécies de animais e vegetais que precisam ser preservados. Esse trabalho foi essencial para incentivar o respeito e o cuidado dos alunos com o meio ambiente.

Cada turma ficou responsável pela apresentação de um bioma. Percebemos uma grande dedicação por parte dos alunos e professores que trouxeram muitos esclarecimentos, contribuindo para a conscientização de todos.

Nossos alunos entenderam que podemos começar a preservação do meio ambiente com pequenas atitudes dentro de casa e da própria escola.

A Funcionária Silva Helena Rosa Nunes apresentou reciclagem de óleo de cozinha. Fazendo sabão para lavar as louças. Nossa escola vem utilizado o sabão feito por ela.

Viva o meio ambiente!