Escola Franciscana Espaço Verde

Campanha da Fraternidade 2018

16 de abril de 2018

Tema: Fraternidade e superação da violência

Lema: “vós sois todos irmãos”  (mt 23,8)

No dia 07 de março equipe da EFEV preparou a abertura da Campanha da Fraternidade, representada numa linda celebração que contou com a presença do Padre Josué da Paróquia nossa Sª Aparecida. Elaboramos uma paródia baseada na cantiga: ciranda, cirandinha… que embalou positivamente nosso grande momento de reflexão: “Escola Franciscana vamos todos cirandar superar a violência e a paz anunciar”

As turmas se apresentaram brilhantemente mostrando que a superação da violência começa por pequenos gestos e está literalmente em nossas mãos fazer a diferença dizendo sim a paz, dizendo sim ao irmão como o Senhor Jesus Cristo nos ensinou, considerando que o amor deve ser sempre levado no coração.

Fechamos esse período especial da manhã com as turmas do infantil cantando e dançando que só o amor é capaz de mudar e a força da paz junta todos outra vez, e toda a escola foi convidada a levantar a bandeira da paz com valores escolhidos por eles mesmos e que os próprios alunos tentarão desenvolve-los durante toda  sua trajetória de vida.