Escola Franciscana Espaço Verde

¿VAMOS A HABLAR EN ESPAÑOL?

Data: 11 de junho de 2013

A Língua Estrangeira: espanhol , virá como uma ferramenta a mais para que o mundo chegue ao seu filho e para  que seu filho chegue mais preparado ao mundo. Atualmente o espanhol é a terceira língua mais falada no mundo, perdendo para o mandarim e o inglês. São 21 países que têm o espanhol como língua oficial e quase 500 milhões de falantes.

No Colégio Santo Antônio as primeiras semanas do 8º ano são importantíssimas para que ele tenha mais tranqüilidade no  decorrer do ano. Isso porque nas primeiras aulas o professor Eduardo Chícharo fará, detalhadamente, um estudo sobre as letras do alfabeto e o som que as mesmas tem naquele idioma. Partindo de um material que não consta no livro, serão ministradas duas ou três aulas comparando a produção fonética da língua  espanhola com a da língua portuguesa.
Passado este momento serão trabalhadas algumas frases para que o conteúdo seja  revisado, assimilado e vivenciado.

Isso será só uma prova do que ele terá durante o ano letivo de 2011 e que permanecerá até a conclusão do Ensino Médio (podendo assim ser opção, em pé de igualdade, com o inglês na época de vestibular, Enem…)

Cada aluno tem que ter em mente que, se aproveitar bem o ensino de língua espanhola em nossa instituição, terá condições de apresentar as quatro destrezas básicas de um idioma: ler, escrever, ouvir e falar. É claro que não é um curso de língua estrangeira, mas  estes podem ser os primeiros passos para um futuro nivelamento em um curso e a economia de alguns períodos (dependendo de sua dedicação).

A primeira dica do professor Eduardo é que os pais estejam atentos : observar se estão fazendo as atividades, acompanhar os estudos e quem sabe até pedir para irem aprendendo com os filhos durante o ano; fazendo assim com que ele reveja os conteúdos estudados.
Outra dica também é perceber a importância de estarem sempre ouvindo os CDs(  o que acompanha o livro didático e os que acompanham os paradidáticos).

O professor irá avaliar as  leituras dos textos do livro didático, assim como dos livros paradidáticos, que neste primeiro ano de estudo serão lidos em sala com a ajuda do professor e debatido em sala de aula; tornando assim  cada momento importantíssimo para seu progresso e  sucesso.

Aprender um idioma requer dedicação e constância (estar sempre procurando mais). Para isso ele deve elaborar um plano de estudo (o que deveria ser feito para todas asdisciplinas) e estar sempre preparado. Aprender para saber, não para responder.
Nesta parceria iremos longe!

Carlos Eduardo
Professor de Espanhol

Avenida Automóvel Clube, nº 2315, Bairro – Pauline
Belford Roxo – RJ